quarta-feira, 31 de março de 2010

As partes do corpo

A turma do 2 º ano vespertino, da Professora Marinês, realizou a atividade abaixo após estudo das partes do humano. Eles tinham que recortar uma figura de uma pessoa na qual aparecessem todas as partes do corpo estudadas e escrever o nome de cada parte. Confira as fotos!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Reunião Afubra

No dia 25 deste mês de março os Professores do CEMFS participaram da Reunião da Afubra realizada em Erval Velho.  A referida reunião, ministrada peloProfessor José Leon (responsável pela parte pedagógica do Projeto Verde É Vida da Afubra), foi muito proveitosa; além dos assuntos e orientações gerais para o bom andamento das atividades educativas advindas do Programa de Ação Socioambiental realizado na escola em parceria com a Afubra, tratou-se acerca do tema do novo manual Convivência familiar: O trabalho da escola no combate ao trabalho infantil. Destaca-se que os manuais elaborados pela equipe da Afubra são um material pedagógico e técnico para uso dos professores em suas atividades na escola e comunidade, tendo como objetivo o desenvolvimento de projetos que contribuam para com o desenvolvimento de uma melhor qualidade de vida do educando e de sua comunidade.
Neste dia, no período da tarde, também foi realizada uma visita à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde encontra-se uma diversificação grande de árvores nativas já identificadas com o nome popular e científico. Também assistimos a apresentação de um rap, feita pelos alunos da escola municipal, cujo tema era a questão da água.


quarta-feira, 24 de março de 2010

Capacitação de Professores

Nesta quarta-feira os Professores da rede municipal de ensino participaram de uma capacitação para que possam efetuar um trabalho de qualidade quanto a aprendizagem dos educandos no que tange o uso das Apostilas Portal do Saber, do Grupo Positivo, que foram adquiridas este ano. A palestra foi ministrada pela Professora Jocéris nas dependências de nossa instituição.


segunda-feira, 22 de março de 2010

Aquisição de Apostilas

Buscando melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido, nossa escola conta com uma nova ferramenta na construção do processo ensino aprendizagem.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação estamos oportunizando aos educandos da Educação Infantil e 1º ano a Apostila do Grupo Positivo Portal do Saber, esta será ampliada gradativamente ano a ano, para que todos da rede municipal de ensino tenham acesso ao uso da mesma.

A metodologia usada nas Apostilas do Sistema Positivo desenvolvem integralmente as crianças promovendo atividades lúdicas pedagogicamente organizadas por disciplinas, numa sequencia progressiva dos conteúdos interligados entre si.

Portanto, procura-se com esse instrumento pedagógico oportunizar ao educando situações de aprendizagem em que  as estratégias lúdicas sejam o principal recurso para o aprendizado, visando a construção de alicerces seguros para a continuidade dos estudos.

CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL FREI SILVANO
QUALIDADE DE ENSINO EM 1º LUGAR



terça-feira, 16 de março de 2010

Reunião de Estudo

Segunda-feira, dia 15, equipe diretiva, professores e funcionários do CEM Frei Silvano reuniram-se nas dependências da escola com o objetivo de iniciarem um estudo mais detalhado do PPP da instituição e posteriormente estar modificando-o. Também aproveitou-se a oportunidade para tratar de assuntos gerais e de interesse de toda a equipe.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Aula de Informática

Veja abaixo alguns alunos das turminhas do Pré e do 1º ano A aprendendo a manusear o computador. Eles são muito espertos e aprendem com bastante facilidade a lidar com a tecnologia!!!