quinta-feira, 28 de abril de 2016

Alfabetizando com Jogos Educativos

Alfabetizar de forma divertida é muito melhor...nas aulas de Informática as crianças fazem isso!
Abaixo as turmas do 1º ano estão jogando alguns jogos que reforçam os conteúdos aprendidos em sala de aula.
Todos os jogos estão presentes no blog da escola e podem ser utilizados até mesmo em casa! Aproveitem!













Alfabetização Matemática na aula de Informática

Na aula de Informática, a Professora Fátima seleciona jogos educativos que ajudam as crianças no processo de alfabetização.
Nas fotos as crianças do 1º ano estão fazendo uso de um jogo no qual é necessário realizar a contagem dos objetos e relacionar com o número adequado.


















Biblioteca da Escola

Nossa Biblioteca este ano está muito bem decorada e acolhedora!!! A Bibliotecária, Graciema, caprichou na confecção dos painéis!!! Parabéns!!!




Painel de Aniversário - Sistema Solar

A sala da Professora Keila, este ano, foi decorada com um painel de Aniversários muito lindo: O Sistema Solar, onde cada aluno confeccionou sua parte do painel. A ideia do painel surgiu devido a professora participar, todo ano, das Olimpíadas de Astronomia. 


Musicalização - Dia do Índio

Na aula de Musicalização com a Professora Fátima, na semana do dia do Índio, as crianças cantaram musicas infantis referentes ao tema e confeccionaram cocares e pequenos indiozinhos de palito (marcadores de livros ).










Dia do Índio

A turma do 4º ano vespertino da Professora Keila realizou uma apresentação em comemoração ao Dia do Índio.
Confira!













quarta-feira, 20 de abril de 2016

Centro de Referência Ambiental em Piratuba-SC

No dia 13 de abril as turmas de 1º ano da Professora Evandra foram visitar o Centro de Referência Ambiental em Piratuba-SC, tendo em vista o projeto que está sendo desenvolvido em sala de aula. O grande objetivo desse estudo e visitação é despertar nos alunos, bem como em suas famílias, o reconhecimento da importância da sustentabilidade nos tempos atuais.  

Nesse Centro, onde tudo é ecologicamente correto, os alunos puderam conhecer diversas árvores nativas na trilha ecológica, observaram como é feito o tratamento do esgoto; como a água da chuva é recolhida e reutilizada nos banheiros.

Toda a estrutura física do Centro foi construída com materiais ecológicos, possui horta orgânica, produção de ervas medicinais, mudas de árvores nativas e flores, experiências na área ambiental e um laboratório de reciclagem de papel.