segunda-feira, 27 de junho de 2016

Gincana AFUBRA

   Na quinta-feira dia 23 a equipe do Programa Verde É Vida esteve presente em nossa escola e realizou uma gincana com as crianças do período vespertino, envolvendo tarefas de raciocínio rápido, de conhecimentos gerais e de trabalho em equipe.
   O objetivo da gincana foi desenvolver a integração e a socialização entre os educandos das diferentes turmas, bem como proporcionar uma tarde diferente e divertida.
      Ao final da gincana as crianças receberam a visita do mascote da Afubra: o Afubrinha...o qual divertiu a criançada. Cada criança recebeu da Afubra um brinde: um caderninho e uma régua. 
     Na mesma oportunidade os professores participaram de uma reunião pedagógica com o assessor do projeto Márcio Guimarães, onde foram esclarecidas dúvidas sobre os projetos: Coleta de Sementes, Óleo Saturado e Mostra Científica Afubra.
     A parceria com o Projeto Verde É Vida acontece há 14 anos e através dele são trabalhados temas relevantes de preservação ambiental.




































Em breve os vídeos....



segunda-feira, 20 de junho de 2016

XXV Festa Junina

No dia 04 de junho aconteceu nas dependências da escola a nossa XXV Festa Junina; este ano comemorando 25 anos de tradição.
Além de muita comida típica todos puderam se divertir com as apresentações artísticas das crianças, preparadas com carinho; com o Correio Elegante, com o jogo do cavalinho para os adultos e a pescaria para as crianças.
O Concurso Sinhôzinho e Sinhazinha foi um sucesso! Sendo eleitos como Sinhôzinho 2016: Vitor Gabriel Piaia e como Sinhazinha 2016: Lívia Josviack.
Os ganhadores do sorteio foram:
1º prêmio- Construtora AM Vargas
2º prêmio- Gilmar Ceroni (Tangará)
3º prêmio- Atiê Kempka (Joaçaba)
O C.E.M. Frei Silvano agradece a todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram para com o sucesso de nossa festa!!!










Pipoca!!!

Na aula de Musicalização as crianças se divertiram com a música: O poc poc da pipoca.
Realizaram atividades rítmicas, dançaram e fizeram um desenho com pipoca.
Ao final comeram as pipocas!!!