quarta-feira, 27 de abril de 2011

Reunião de pais

No dia 31 de março de 2011 aconteceu no CEM Frei Silvano a reunião de pais, onde se fizeram presentes aproximadamente 150 pais. Nesta oportunidade foram tratados os seguintes assuntos:
·         Regras para o bom andamento dos trabalhos do ano letivo;
·         Horário da abertura dos portões;
·         Uniforme;
·         Transporte escolar para alunos da cidade;
·         Apoio Pedagógico;
·         Grupo Ambiental;
·         Campanha para recolher garrafas PET para a construção de uma estufa na horta escolar;
·         Campanha do óleo saturado (recolhimento do óleo de cozinha usado, com o objetivo de dar destinação correta e não poluir o meio ambiente);
·         Alimentação saudável (lanches);
·         Apresentação das Apostilas (Positivo) adotadas para atividades de
Educação Infantil, 1º e 2º ano;
·         Projeto: Brincando de Ser Feliz;

Em seguida foi inaugurada a nova cozinha e os banheiros da escola com a presença de autoridades, padre, pais e funcionários.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Relato de experiência

No dia 22 de março de 2011 as alunas Sandriane Macagnan da Silva, Beatriz de Moura Ramos e Franciele Thibes participaram da Reunião Pedagógica do Projeto Verde é Vida, em Luzerna, para relatar sobre a experiência que tiveram na II Mostra Científica em Santa Cruz do Sul - RS.

Também participaram da reunião a Coordenadora Municipal do Projeto Verde é Vida: a Professora Evandra Regina Macagnan e a Orientadora Gissele Brezolin Ghidorsi.


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Viagem de estudos

Uma viagem de estudos: aproveitou-se a ida ao Rio Grande do Sul para visitar a Cidade de Rio Pardo, uma cidade histórica onde existe a primeira rua calçada do Brasil, museus antigos, escola militar onde Getúlio Vargas estudou...



Participação na Expoagro 2011

Nos dias 01, 02 e 03 de março as alunas Sandriane Macagnan da Silva, Beatriz Moura Ramos e Francieli Thibes juntamente com a professora Gissele Brezolin Ghidorsi representaram o município de Água Doce na II Mostra Científica em Santa Cruz do Sul na 11ª Expoagro. Na oportunidade todos os professores juntamente com prefeita municipal, Nelci Fátima Trento Bortolini, foram prestigiar o evento.

A pesquisa científica tinha como tema --> Patrimônios Históricos: da Pré Historia a nossa História. Além de representar muito bem o município também irá representar o estado de Santa Catarina na revista Verde é Vida da Afubra.