sexta-feira, 27 de março de 2009

Outdoor

Sensibilizada de que é preciso pensar globalmente e agir localmente, nossa escola, tendo em vista o futuro da humanidade no que tange a questão ambiental, produziu um outdoor cujo objetivo é contribuir para a sensibilização ambiental da comunidade e educandos.
O tema central do outdoor é a preservação do Planeta, dando enfoque à questão da reciclagem do lixo, preservação da natureza e economia dos recursos naturais e de tudo aquilo que se utiliza dos mesmos para gerar conforto ao ser humano.

Visual novo em nossa escola!

Neste ano nossa escola ganhou um novo visual... Com a colaboração da equipe diretiva e pedagógica o ambiente escolar se tornou mais alegre e agradável à todos!


Reunião de Pais

O CEM Frei Silvano preocupado em oferecer ensino de qualidade para seus educandos realizou a 1ª reunião de Pais do ano letivo de 2009. Na oportunidade discutiu-se com os pais formas de melhorar o atendimento dos educandos, bem como na ajuda aos professores cobrando as regras que a escola coloca para que a aprendizagem aconteça plenamente.
A escola conta com a parceria da AFUBRA nos projetos ambientais, este ano o tema gerador é o Lixo e cada série com seu professor desenvolverá seu mini-projeto relativo a este tema. Porém, a escola necessita da parceria dos pais para a plena realização deste projeto, assim oportunizou-se uma palestra ministrada por José Leon Macedo, Biólogo responsável pela coordenação pedagógica dos projetos da AFUBRA.
Para finalizar os pais puderam conversar com os professores sobre o encaminhamento das atividades que serão realizadas durante o ano bem como sobre o desenvolvimento das crianças em sala de aula. O encontro foi um sucesso com a participação de muitos pais, mostrando que todos, pais, escola e comunidade unidos tornam o trabalho com as crianças mais significativo.
















Pintura do muro da escola

No CEM Frei Silvano é trabalhado projetos ambientais com todas as turmas; uma forma de sensibilizar a comunidade escolar sobre os impactos ambientais negativos que vem acontecendo. Desta forma, nós professores, direção e funcionários (Ângela R. L. Rossa, Ivone Evandra, Fátima, Enir, Jusara) resolvemos pintar o muro da entrada da escola com motivo sobre a natureza, sendo escolhido o fundo do mar, com diferentes tipos de peixes, deixando assim a escola mais apresentável e alegre, além de lembrar sempre a importância de se cuidar da natureza, de se preservar as águas limpas e cheias de vida, sem poluição ou lixo.



quinta-feira, 12 de março de 2009

Carnaval é comemorado pelos pequenos!!!

Na semana antecedente ao carnaval a 1ª série vespertino da Professora Marinês confeccionaram máscaras de carnaval e, juntamente com as turmas de Educação Infantil do NEI que estão tendo aula aqui no CEMFS até que o processo de ampliação da creche se conclua, dançaram e se divertiram muito no salão. Confira as fotos!!!










3ª série realiza estudo do alfabeto

A turma da 3ª série vespertino, sob a regência da Professora Gissele, desenvolveu uma atividade de estudo do alfabeto muito saborosa. Através do macarrão de letrinhas a 3ª série explorou o alfabeto e depois do estudo fizeram uma deliciosa sopa de letrinhas! Que gostoso!!!