sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Contando histórias...

Os alunos do 4º e 3º ano que fazem parte do Projeto Brincando de Ser Feliz receberam uma proposta da Professora Fátima: produzir durante as aulas de Informática pequenas histórias no programa Power Point para serem apresentadas, contadas aos demais colegas da escola por meio do projetor.
As crianças gostaram da idéia e aceitaram o desafio. Através deste projeto cada educando teria que pensar no tema da sua história, salvar diversas figuras da internet para posteriormente criar a sua história.
Durante a realização da atividade as crianças se divertiram muito procurando as figuras na internet, inventando os textos e fazendo uso dos recursos do programa. Tal atividade proporcionou o desenvolvimento da criatividade e da imaginação bem como possibilitou um aprendizado acerca do funcionamento e manuseio do programa Power Point e do projetor, pesquisa na internet e gravação em CD.

Para finalizar a atividade os educandos convidaram os colegas das outras turmas para assistirem a apresentação de suas histórias na sala de Informática.
As crianças gostaram bastante das histórias criadas!!!Confira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário