quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Encerramento do ano letivo de 2012

Mais uma ano letivo chega ao fim, juntos com toda a comunidade escolar: alunos, professores, funcionários, direção, pais, APP, autoridades e convidados comemoramos as conquistas dos alunos e de nossa escola.

Queremos agradecer de forma muito especial todos os colaboradores desta escola, destacando que o trabalho de cada um e de toda a equipe, pautado na seriedade, competência e união é de muito orgulho, e contribui sobremaneira no engrandecimento do processo ensino-aprendizagem.

Para brindar todos os presentes, os nossos alunos e professores carinhosamente prepararam diversas apresentações com números de danças, dramatizações, cantos.

Chegou a hora despedida dos alunos das turmas dos 5º anos, que concluíram mais uma etapa da vida escolar, e juntos apresentaram a música Amigos Para Sempre, logo após confetes foram lançados para comemorar esta vitória.

Natal é tempo de fé, esperança, alegria, paz e amor. É o período em que o símbolo do Papai Noel aparece. É um momento mágico, onde as crianças ansiosas esperam a chegada do Bom Velhinho, e ele chegou para encerrar o evento.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um 2013 cheio de realizações, esperando sempre contar com a colaboração de todos para o aprimoramento da educação do município.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

C.E.M. Frei Silvano é Destaque na XXVIII Feira Catarinense de Matemática


Desenvolvidos com o objetivo de ampliar os conhecimentos matemáticos como também valorizar e incentivar a aprendizagem dos alunos, três projetos estiveram representando o município de Água Doce, na etapa estadual deste importante evento, que aconteceu na semana de 21 á 23 de novembro, na cidade de Ibirama- SC.
O projeto DESAFIOS EM COORDENADAS, categoria Séries Iniciais 5º ano, tendo como orientadora a professora Fátima Bortolini Pontel  e expositores os alunos João Guilherme Oldoni e Fernanda Cerino, conquistou o traféu de DESTAQUE; o projeto CONSTRUINDO CONCEITOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DO LÚDICO, categoria Educação Especial, tendo como orientadora a professora Luci Mara Luchesi e expositor o aluno Ricardo Mergener, também conquistou o troféu de DESTAQUE e o projeto ESTUMÁTICA – NÚMEROS NA ESTUFA, categoria Séries Iniciais  4º ano, tendo como orientadora a professora Carmen Guisleni da Fonseca e expositores os alunos Gabriel Henrique Percisi e Bianca de Moura Ramos, conquistou o troféu de DESTAQUE NACIONAL e representará o município na etapa nacional , no mês de junho de 2013, na cidade de Brusque -SC.
A todos os participantes PARABÉNS por esta grande conquista!











Grupo de dança conquista troféu no XVIII FEMUDA

         Mais uma brilhante apresentação do grupo de dança da professora Luana Colombo Thaler, marcou de forma especial  o dia 13 de novembro.
        Um dos grupos de dança da escola participou do XVIII FESTIVAL DE DANÇA DE HERVAL D´OESTE – FEMUDA que aconteceu  no Teatro Alfredo Sigwalt em  Joaçaba conquistando o troféu de 3º colocado na competição com a dança RITMO QUENTE.  
         Sendo  a primeira vez que a escola participa deste festival  esta  é uma gloriosa   conquista.
Parabéns a professora Luana e as alunas Caroline, Bianca, Adriana, Vitória, Didani, Rebeca, Fernanda Paula e Fernanda Cerino.





Formatura do PROERD


Aconteceu no dia 11 de novembro de 2012, no Salão Paroquial, a formatura de 37 alunos  do 5º ano  que tiveram  a oportunidade de participar do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, ministrado pelo policial Jessé Rodrigues da Silva, e oferecido pela Secretaria Municipal De Educação. Neste evento se fizeram  presentes autoridades, pais e demais convidados que tiveram a oportunidade de tomar conhecimento da importância deste programa para a formação dos adolescentes sobre o tema drogas e violência.
O ponto alto do evento foi o já tradicional sorteio de uma bicicleta, que teve como contemplado o aluno Jonathan Domingues de Souza.