terça-feira, 1 de julho de 2014

Mostra "Semana de 22 e Movimento Modernista"



       Em parceria com o SESC Joaçaba no período de 26 de maio á 04 de junho, o Centro Educacional Municipal Frei Silvano proporcionou a seus alunos  uma mostra sobre o Movimento Modernista intitulada " SEMANA DE 22 E MOVIMENTO MODERNISTA".
Este  movimento  revolucionou a arte. No Brasil seus idealizadores rejeitavam as influências estrangeiras defendendo a cultura nacional, dando origem a arte vinculada a realidade brasileira.
Para completar a Mostra a Professora de Arte Mari Paula Tonet realizou atividades envolvendo uma das maiores artistas plásticas deste movimento no Brasil: TARSILA DO AMARAL.
Nestas atividades os alunos de 3º ao 5º ano pesquisaram sobre a vida da artista, observaram obras e realizaram ressignificações que envolveram também outros temas  nossa cidade e copa do mundo . 
A exposição ficou aberta ao público onde outras pessoas além dos alunos puderam visitar.
Podemos salientar que o material oferecido  pelo SESC é de excelente qualidade e bastante atrativo o que proporciona o enriquecimento do trabalho pedagógico desenvolvido pela escola pois, coloca o aluno em contato com um rico acervo de informações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário