sexta-feira, 22 de maio de 2009

Visita a Balneário Camboriú

No dia 20 de abril de 2009 a Profª Gissele, responsável por duas turmas do Projeto Brincando de Ser Feliz, e a Orientadora Pedagógica Ivone estiveram visitando em Balneário Camboriú-SC o "Espaço Ambiarte".
Neste espaço é desenvolvido a reciclagem de papel: Oficina "Fazendo nosso papel", um projeto desenvolvido pelas secretarias do Meio Ambiente (SEMAM) e Educação, no Parque Ecológico Rio Camboriú.
Esse projeto tem uma conotação além de material, social e ética, baseada na compreensão da importância do ato de reduzir, reutilizar e reciclar para a melhoria das condições do meio ambiente.
Na mesma oportunidade fora também visitado o Parque Escola UNIPRAIAS, que oferece em seu espaço momentos de cultura e lazer além de propiciar a sensibilização ambiental oportunizando ampliar conhecimentos sobre fauna e flora de uma forma dinâmica e participativa.
O objetivo das visitas foi a busca de subsídios para o enriquecimento do trabalho já desenvolvido na escola visando uma prática educacional embasada nas reais necessidades do cidadão da sociedade e do ambiente natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário