quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Atividade de Musicalização - Aquarium

   Nas aulas de Musicalização os alunos puderam apreciar um movimento da peça O Carnaval dos Animais  (Le carnaval des animaux), uma das mais famosas obras do compositor francês Camille Saint-Saëns.
   Camille era um compositor bastante sério, desde pequeno se familiarizava com obras de grandes compositores. Possuía ainda vasto conhecimento em filosofia, literatura, ciência e até mesmo astronomia.
   A obra, apesar da aparente inocência e infantilidade representa uma mordaz crítica ao cenário musical de Paris do final do século XIX.No movimento denominado AQUÁRIO pode-se ouvir flauta, celesta, dois pianos e cordas. As flautas dão um sentido de ondas, os pianos um sentido de nadar, a celesta faz parecer gotas de água. 
   Vocês observaram alguma vez como é bonito um aquário de águas azuis, cheio de peixinhos vermelhos, que nadam abanando as suas barbatanas? Os alunos puderam observar isso através do vídeo mostrado ao som do movimento Aquárium. Após isso todos puderam construir seu próprio aquário com garrafinhas pet, peixes de e.v.a. e muito brilho. Em seguida fomos ao ar livre com os aquários cantar "A canoa virou" e  "Caranguejo não é peixe".



Nenhum comentário:

Postar um comentário