quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Palestra para comunidade escolar

    Realizou-se nas de pendências da escola, no dia 03 de setembro, uma palestra para toda a comunidade escolar com o advogado Jair Pereira, de Fraiburgo, a fim de esclarecimento aos pais da relevância de sua participação na vida escolar e educação de seus filhos. 
   O palestrante abordou o tema QUAL A RESPONSABILIDADE QUE TENHO PARA COM MEU FILHO A LUZ DA LEGISLAÇÃO?
   De acordo com a Diretora Gissele a escola não possui problemas de evasão escolar, porém a palestra tornou-se necessária para fins de orientação acerca da função dos pais e dos professores na educação das crianças e adolescentes.
   A Secretária de Educação Juciana declarou que é de extrema importância a família participar e acompanhar a vida escolar dos filhos, que a função da escola é de ensinar, porém a educação e a responsabilidade dos filhos cabe aos pais.
    Jair mostrou as leis que regem o Estatuto da Criança e Adolescente, leis do Código Civil e da Constituição Federal e explicou aos pais as consequências cabíveis à uma família que não assume o compromisso junto ao seu filho, especialmente o de garantir o direito ao estudo. Também foram esclarecidas quais as medidas tomadas nos casos de omissão dos pais em relação a vida escolar dos filhos, ressaltando a necessidade do diálogo.
      Finalizando a diretora Gisseli agradeceu aos pais pela presença, ao palestrante pela sua contribuição e          chamou a frente os alunos Bianca de Moura Ramos e Gabriel Henrique Percisi juntamente com os seus pais e a Professora Carmem Guisleni da Fonseca para receberem da Escola uma placa de homenagem pelo Destaque na Feira Nacional de Matemática no mês de julho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário