segunda-feira, 18 de maio de 2015

18 de maio - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA A CRIANÇA E ADOLESCENTE

A Ação, realizada no início da tarde, marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Água Doce.
Cerca de 500 crianças e adolescentes, alunos do CEI Estrelinha Azul, da EEB Ruth Lebarbechon, CEM Frei Silvano participaram da ação.
Estiveram presentes também, o Prefeito Municipal Novelli Sganzerla, o Secretário de Saúde e Promoção Social Orlando Fávero e a Secretária de Educação Cultura e Esporte Rosane Putton Ferreira Hartcopf, além de professores e diretores das escolas.
O Prefeito Municipal e o Secretário de Saúde e Promoção Social, falaram sobre a importância da data, da ação, como forma de conscientizar e orientar as crianças dos cuidados que devem ter; bem como da responsabilidade dos pais de protegê-los.
A Psicóloga do CRAS, Clédi Viezorek Altemburg explicou às crianças o que é considerado abuso e violência sexual, bem como, orientou como deve ocorrer a denúncia.
As flores amarelas, símbolo da campanha foram plantadas ao redor da praça pelas crianças com o apoio de professores e autoridades representando dessa forma que as crianças de nosso município estão crescendo de forma saudável com a proteção de seus direitos.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário