sexta-feira, 27 de novembro de 2015

HALLOWEEN CLASS

   O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém, é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
   No Brasil, a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorizam e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros e até mesmo personagens como Drácula e Frankestein.

   Para que os alunos conhecessem mais este aspecto da cultura americana, nas aulas de Língua Inglesa, assistiram a um vídeo sobre a origem da festividade e puderam utilizar as máscaras confeccionadas por eles mesmos durante as aulas de Informática e Arte.

** É importante salientar que nossa escola respeita as crenças particulares dos alunos e suas famílias, por isso, nosso foco é somente apresentar aos estudantes esse aspecto da cultura americana, assunto pertinente às aulas de Língua Inglesa.

Happy Halloween!!













                           

Um comentário: