segunda-feira, 9 de setembro de 2019

SEMANA DA PÁTRIA - APRESENTAÇÕES

CLIQUE SOBRE OS LINKS ABAIXO PARA ASSISTIR OS VÍDEOS

No dia 7 de setembro comemora-se o Dia da Pátria. Nesta data, Dom Pedro I deu o grito da Independência, libertando o Brasil do domínio de Portugal.
Os alunos do 1º ano da Professora Flávia Aparecida Zanini, apresentaram um jogral demonstrando respeito e valor à nossa Pátria.

____________________________
BRASIL, nossa Pátria de encantos mil, com suas matas verdes, céu azul, rios e uma beleza exuberante.
BRASIL, país onde vivemos e amamos.
Os alunos da Professora Marines Fioreze do 1° ano Matutino e Vespertino, apresentaram a música: Meu Brasil - Verde - Amarelo.
🎥 https://youtu.be/cEF5GUd-BJg  -  1° ano Matutino

🎥 https://youtu.be/boerqVAryaM -       1° ano Vespertino
____________________________

Os alunos do 1º ano da Professora Juciana Souza De Araujo Soares com a colaboração da Professora Salete, apresentaram a poesia “Brasil”, enfatizando os símbolos das cores da Bandeira do Brasil e suas representatividades, significando a Independência do Brasil.

____________________________

Foi no dia 07 de setembro de 1822 que o príncipe D. Pedro I declarou a Independência do Brasil. A partir desta data comemoramos a conquista do povo brasileiro. Desta forma os alunos do 2º ano Matutino  e Vespertino da Professora Juliana declamaram a poesia: Realidade Brasileira de Adiléa Generoso que descreve as riquezas que nosso país possui e do povo brasileiro que é um povo Feliz.


🎥 https://youtu.be/wQpjk9W8H04 - 2° ano Vespertino

____________________________

O Sete de setembro é um dia muito importante para a história do Brasil, pois é um momento marcante na efetivação da independência de nosso país. A importância desta data é refletida através de eventos, desfile, apresentações, poesias e também através deste jogral que os alunos do 2° ano das professoras Neusa Aparecida Dos Santos e Nilza Santos Tonet apresentaram para os demais alunos da escola.

____________________________

É muito gratificante comemorar o dia 7 de setembro, junto com os alunos de nossa escola, estamos desempenhando a democracia e a liberdade de nossa Pátria.
Pátria é nossa gente, é cidadania e amor!!!
Os alunos do 3° ano Matutino da Professora Tatiana Guerra apresentaram o jogral: Independência ou Morte.
Os alunos do 3° ano Vespertino apresentaram o jogral: Independência do Brasil.

🎥 https://youtu.be/hb61ueY-Ulw - 3° ano Matutino

🎥 https://youtu.be/1MgU8FKlBRM - 3° ano Vespertino
____________________________

Pátria! Assim chamamos o país no qual nascemos, nossa terra natal! Patriotismo! Significa o amor e respeito que temos pela nossa Pátria. Este patriotismo pode ser manifestado pela valorização da cultura do país, das suas belezas naturais e seus símbolos nacionais, suas cores!!
Os alunos do 3º ano Vespertino da Professora Fátima Bortolini Antoni Pontel apresentaram o jogral: BRASIL SOMOS NÓS!

____________________________

Devemos honrar o país que nascemos e demonstrar o nosso amor por ele. Os alunos do 4º ano Matutino da Professora Jacqueline Celso declamaram o jogral Pátria, de Rui Barbosa.
Brasileiro arranja forças para batalhar no seu dia a dia. Independente do lugar onde mora, sua força de vontade de vencer é louvável. Luta, batalha, conquista. Os alunos do 4º ano Vespertino falaram o jogral Sou Brasileiro, de Botelho Campos.

🎥 https://youtu.be/0vsSWuBLYl4 - 4° ano Matutino

🎥 https://youtu.be/dsxfL0SXx-A - 4° ano Vespertino

____________________________

Aquele ato histórico ficará marcado de geração a geração, uma nação liberta de Portugal. Vamos festejar, todos de parabéns, rumo ao progresso para esse povo de bem e para comemorar essa data tão importante os alunos do 4º ano da Professora Magali Ferretti apresentaram o jogral da Independência do Brasil.

____________________________

A Independência do Brasil foi um processo iniciado a partir da Revolução Liberal do Porto, que levou ao rompimento entre Brasil e Portugal, no dia 7 de setembro de 1822. Os alunos do 5º ano da Professora Salete Zarpelon Parenti apresentaram um pouco desta história com a Poesia Independência.

____________________________

A Semana da Independência é muito importante em nossa história, por isso, precisamos manter viva a memória.
Saudando, respeitando e exteriorizando o nosso afeto pela grandeza do povo Brasileiro. E é com muito respeito e entusiasmo que a aluna Gabriely do 5º ano Matutino da Professora Maíra Ramos leu o texto escrito por ela: Semana da Pátria.
A aluna Nahuani do 5º ano Vespertino leu o texto escrito por ela: Independência do Brasil.

🎥 https://youtu.be/QX0EAMe5fdI - 5° ano Matutino

🎥 https://youtu.be/6CNCwD7JRxM - 5° ano Vespertino
____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário