quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Musicalização: Bolacha de água e sal!!!!

A Professora Fátima, nas aulas de Musicalização, desenvolveu diversas atividades com a música do palavra Cantada: Bolacha de água e sal. Uma das atividades, e a mais gostosa, foi criar desenhos com as bolachas e depois saboreá-los acompanhados de um suco geladinho!!!!
A criatividade foi grande...as crianças fizeram: vaca, carro, robôs, bonecos, letras, cachorro, gato, tartaruga, coelho, avião, trem, árvore, flores, ponte, pirâmides, saci-pererê, casas, etc...Confira nas fotos abaixo!!!!


Gosto quando vou brincar na rua
Gosto quando encontro meu amigo
Gosto quando a mãe do meu amigo
Me oferece uma bolacha
De água e sal

Gosto de bolacha sem açucar
Gosto de bolacha sem recheio
Gosto de bolacha sem perfume
Gosto do que é normal
Uma bolacha de água e sal

É... uma coisa natural
É... barato e não faz mal
De qualquer marca
É tudo igual

Quando a gente está meio enjoado
Quando a gente está passando mal
Quando a gente fica aperreado
Bolacha de água e sal

Quando a minha avó era criança
Quando a vida era sempre igual
Lá na roça acordavam cedo
Pra comer bolacha de água e sal

Quando o meu avô era criança
Veio num navio de portugal
A viagem ficou na lembrança
Só comiam bolacha de água e sal

O meu gosto é radical
Gosto porque é fundamental
Farinha, fermento, água e sal
Simplicidade, no trivial

Se um dia você for lá em casa
Pra brincar comigo no quintal
Vamos combinar um pic nic
Pra comer muita bolacha
De água e sal












Nenhum comentário:

Postar um comentário