quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Semana Nacional de Trânsito

   Na semana do dia 21 de setembro, por iniciativa do Departamento de Trânsito com a parceria da Secretaria de Educação Cultura e Esporte, através do Centro Educacional Municipal Frei Silvano, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, iniciou-se a Semana do Trânsito no município. 
   A ação visa diminuir o número de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito através da sensibilização das crianças, as quais irão cobrar dos adultos que as leis de trânsito sejam respeitadas.
   Anualmente o município tem realizado o concurso de desenho com o tema PAZ NO TRÂNSITO. O trabalho começa em sala de aula, com o apoio e orientação das professoras. As crianças produzem desenhos educativos e uma comissão escolhe os melhores que são publicados em um calendário e distribuído para a comunidade.
   Nessa edição de 2015, 20 desenhos com frases foram escolhidos e premiados, sendo que 04 desses compõe a estampa da camiseta que foi distribuída para os alunos da escola e os outros foram impressos em cartilha e calendário. 
   Além dos desenhos, a Semana do Trânsito também conta com palestras ministradas pela polícia militar, e também com o pedágio educativo.
   A cerimônia de premiação aconteceu no Centro Educacional Municipal Frei Silvano e contou com a participação do Prefeito Municipal Novelli Sganzerla e outras autoridades, bem como alguns pais, Professores e alunos.


DESENHOS DAS CAMISETAS




DESENHOS DA CARTILHA
















ALGUMAS FOTOS







































Nenhum comentário:

Postar um comentário